Páscoa – Tempo de Conversão.
Durante toda a quaresma, a campanha da fraternidade, fez uma abordagem sobre a Paz e a justiça social. Quando existe justiça a Paz acontece. Neste período do ano, pessoas fazem doações, jejum, penitências e orações. Sabemos que Cristo morreu para salvar a humanidade, e nós ainda não conseguimos promover a paz e a justiça social. Será que outro homem consegue fazer o que Cristo fez? A resposta é que ainda não se teve nada que possa ser comparado ao sacrifício de Jesus.
Precisamos pensar que este momento de conversão é o momento de deixarmos tudo aquilo que é ruim, para podermos melhorar os conflitos existentes na sociedade. Em cada um de nós existe as qualidades e as falhas, pois somos humanos. Então, vamos tentar melhorar o pequeno espaço que nos rodeia, nossa casa, com a família e familiares, nosso trabalho e depois todos aqueles que estiverem próximos de nós. Participar dos eventos da igreja e relembrar o sacrifício de Jesus não deve ser somente nesta época, se precisamos de Paz e Justiça social, independente da situação que você se encontra as duas dependem de você.
Acredito, que a resolução dos problemas deve começar na família. Então, quero que leiam Colossenses 3, 18-21. “Esposas, sede solícitas para com vossos maridos, como convém, no senhor. Maridos, amai vossas esposas e não sejais grosseiros com elas. Filhos, obedecei em tudo aos vossos pais, pois, isso é bom e correto no senhor. Pais não intimidem vossos filhos, para que eles não desanimem”. Feliz Páscoa.
Sônia Maria Pinheiro Ferro Yoshida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário